Os diferentes tipos e modelos de DVD R

Existem diversos tipos de discos de DVD, sendo assim existem alguns deles para vídeos e filmes, DVDs que são graváveis uma única vez, DVDs regraváveis, além de DVD-ROM e ainda discos apenas para a leitura de dados e áudio.

Existem diversos tipos de discos de DVD, sendo assim existem alguns deles para vídeos e filmes, DVDs que são graváveis uma única vez, DVDs regraváveis, além de DVD-ROM e ainda discos apenas para a leitura de dados e áudio.

Veja alguns tipos de DVDs diferenciados

Os DVDs de áudio

Os discos de DVD de áudio foram lançados no mercado a partir do ano 200. Diversas marcas ofereciam a possibilidade de o usuário ter na sua casa aparelhos específicos para reproduzir os DVDs de áudio. Com isto a grande vantagem do DVD de áudio é a qualidade de sua reprodução o que gera uma melhor qualidade no som da voz e dos instrumentos que são utilizados, oferecendo assim uma pureza praticamente perfeita na reprodução dos seus sons.

Os tipos de DVDs regraváveis

Existem vários tipos de DVDs diferenciados, um deles é o DVD – R  que serve apenas para uma gravação de áudio, dados ou vídeos, e os DVD – RAM que tem como particularidade a possibilidade de fazer diversas regravações. Além disto o DVD+RW existe no mercado e é um disco que podem ser gravados os dados, além disto em seguida é possível os apagar e também posteriormente o gravar novamente.

Existem diferenças bastante simples nestes tipos de discos, onde o formato de DVD –RAM conta com a possibilidade de gravação de mais de 100 mil vezes. Além disto é um formato escolhido por fabricantes de aparelhos de gravação, como por exemplo temos os sistemas de marcas como a Hitachi, Toshiba e Panasonic. Estes discos poderão ser reproduzidos nos computadores que tenham drive para DVD e ainda em outros tipos de aparelhos dos fabricantes que foram mencionados anteriormente.

O DVD + RW também é um formato diferenciado e regravável, onde seus dados poderão ser apagados, podendo ser reproduzidos em computadores com drives para aparelhos domésticos, e uma capacidade de dados de 4,7 GB podendo ser regravado mais de 1.000 vezes.

O tamanho dos discos de DVD R contam com o mesmo formato e a mesma semelhança de um CD porém tem a sua identificação diferenciada.

Deja tu comentario debajo