Saiba como funciona a mídia de DVD-R

Existem no mercado grandes variedades de tipos de mídias de DVD, estas que servem para as mais diversas finalidades.

Existem no mercado grandes variedades de tipos de mídias de DVD, estas que servem para as mais diversas finalidades. Estes tipos de mídias poderão ainda ter mais de uma face e mais de uma camada.

Uma face significa cada um dos lados da mídia, o que poderá ser simples, e quer dizer que ela apenas poderá ser gravada de um lado ou mesmo de camada dupla, onde ela poderá ser gravada em dois lados, nestes vários casos não é possível se haver uma impressão sobre nenhum dos lados existentes dos discos.

A camada é uma área de gravação existente do disco, e que poderá ser simples com uma camada única de gravação, esta que é refletiva ou mesmo poderá ser dupla, o que quer dizer que ele tem duas camadas de gravação de um mesmo lado, ou seja uma camada em cima da outra. A primeira delas é considerada semi refletiva para que o feixe de laser possa atravessar e atingir assim a segunda, esta que por sua vez é refletiva.

Dependendo de sua capacidade determinada de armazenamento, os discos em DVD recebem algumas classificações determinadas, como por exemplo:

DVD – R

A mídia de DVD-R é a mais encontrada em lojas para gravação caseira. Ela que utiliza uma tecnologia que é conhecida como ODT ou seja organic dye technology, esta que é compatível com a maior parte dos drives de DVD e ainda aparelhos domésticos de DVD.

Podemos citar ainda que a primeira geração dos DVD – Rs eram com uma capacidade equivalente a 3.95 Gb sendo assim mais tarde substituída por mídias equivalentes a 4,7Gb ou ainda o chamado DVD-5.

Podemos dizer que este formato no início do ano 2000 acabou se dividindo em duas versões, ou seja o DVD – R G que era para utilização geral, e o DVD-R A que era utilizado para um mercado internacional. A diferença entre os dois era o cumprimento da onda de gravação, outro fato também determinante é que as mídias de autoração não podem ser gravadas em gravadores convencionais, porém, poderão ser lidas na grande parte de DVD players e ainda drivers.

A mídia de DVD R é a mais encontrada em lojas para gravação caseira. Ela que utiliza uma tecnologia que é conhecida como ODT ou seja organic dye technology, esta que é compatível com a maior parte dos drives de DVD e ainda aparelhos domésticos de DVD.

Deja tu comentario debajo