3 Dicas para escolher som para carros

Você sabe o que levar em consideração na hora de escolher um som para carros? Com algumas dicas será possível identificar no meio de tantos modelos e marcas qual o aparelho irá suprir as suas necessidades. O som automotivo é um dos itens que os condutores fazem questão de adquirir, sendo, muitas vezes, o primeiro item escolhido quando se adquire um novo automóvel.

Conduzir ouvindo som não é uma infração segundo as leis de trânsito brasileira, desde que a altura esteja dentro do que sugere o Contran que pune com multa grave os automóveis que circulem com o som em volume alto.

Mesmo sabendo que o som pode atrapalhar na condução do automóvel, os motoristas escolhem este equipamento para não se distraírem e, em viagens longas, para se manterem atentos ao trânsito, sendo este o principal motivo para que o item seja tão procurado. Mas na hora de comprar um novo som o que deve ser levado em consideração?

Itens de som para carros que fazem diferença

O mercado oferece inúmeros modelos e marcas, fica complicado saber qual deles oferecerá o que você realmente precisa para conduzir o carro ouvindo suas canções favoritas, acompanhando o noticiário pela rádio e se mantendo informado sobre o que acontece no país.

Para te ajudar nessa escolha vamos tratar de três itens que devem ser levados em consideração na decisão da compra, com essas dicas ficará muito mais fácil saber com som para carros é melhor para as suas necessidades

1 – Qualidade do áudio – O primeiro item necessário para decidir qual som para carros comprar é pesquisar sobre o RMS que se refere à potência do som. Opte pelos modelos com cerca de 80 RMS para ter uma qualidade de áudio.

2- Tipo de mídia – Quer um aparelho com rádio e CD ou com reprodução de MP3, WMA, AAC, entrada para USB e conexão bluetooth? Decidir o tipo de mídia que você utilizará para ouvir suas canções favoritas é muito importante para descartar os modelos que não venham a suprir as suas necessidades. Quem consome música digital precisa se atentar com essas entradas e conexões para poder conectar o som para carros com dispositivos móveis como smartphones ou iPods.

3- Praticidade de manuseio – Um aparelho com botões práticos para mudar de faixas, mudar de rádio, controlar o volume, ligar e desligar é o melhor modelo para se adquirir. Isso porque não exigirá que você desvie a atenção do trânsito para realizar essas atividades. É importante pensar nesse aspecto para evitar acidentes.

Para maiores informações sobre som para carros, acesse o site: https://www.nhsom.com.br

Deja tu comentario debajo