Aquecedores: invista antes de chegar o inverno e economize

Estamos perto do dia 20 de Março e o tão esperado Outono se aproxima! Depois de tanto calor, o que as pessoas mais querem é um arzinho fresco, uma brisa, um ventinho, e até mesmo um friozinho, porque não? Mas o problema, é que brasileiro nunca está satisfeito com nada, né???

Por isso, daqui uns dias, está todo mundo com saudades do calor, querendo o verão novamente. A verdade é que nunca sabemos o que queremos de fato. Se chove, reclamamos, se não chove reclamamos também. Se faz calor reclamamos, se faz frio reclamamos também. Então, porque não podemos controlar a temperatura pelo menos da nossa casa ou do nosso emprego?

Existem maneiras de burlarmos o frio e o calor, pelo menos dentro dos ambientes residenciais ou comerciais. Os aquecedores são muito procurados nessa época de outono e principalmente no inverno, é uma maneira de apaziguar o friozinho. Pelo menos dentro de casa, pode-se manter uma temperatura agradável para toda a família.

Não é diferente no verão, onde a busca por ar condicionado triplica, mas os aquecedores são muito mais úteis, levando em consideração que o frio do inverno traz inúmeras doenças, a maioria delas por friagens, e o aquecedor mantem o corpo das pessoas numa temperatura mais ambiente, é claro que deve-se fazer uma manutenção periódica para evitar problemas respiratórios devido a ácaros e bactérias encontrados tanto nos aparelhos aquecedores quanto nos aparelhos de ar condicionado que ficam muito tempo sem fazer uma limpeza e manutenção preventiva. Tudo o que devemos fazer é periodicamente fazermos uma manutenção nesses aparelhos aquecedores ou de ar condicionado para manter a temperatura agradável e é claro, uma boa saúde.

No caso de apartamentos, por exemplo, no calor, geralmente são muito ventilados devido até mesmo a altura, quanto mais alto for o andar do apartamento, mais ventilação o mesmo possui, o que ajuda muito no verão, porém no outono e inverno quando está frio, essa mesma ventilação incomoda um pouco e quanto mais alto o andar, mais frio os moradores sentem, por isso é indispensável o uso de aquecedor, principalmente nos casos de residências que possuem crianças que não podem tomar muita friagem.

Bom, o importante mesmo, é saber curtir o lado bom de cada estação, e dar valor a cada momento, pois com certeza sentira falta do friozinho na primavera e no verão e sentirá falta do calorzão no outono e no inverno.