As vantagens de optar por tinta para bulk ink

Quem faz uso constante de impressoras a jato de tinta podem se interessar pela tinta para bulk ink, que é a forma mais econômica de continuar fazendo um grande número de impressões sem precisar trocar os cartuchos. O bulk ink é um sistema de tintas contínuo instalado na sua impressora com um reservatório maior de tintas que fica fixado na parte externa do equipamento.

A instalação é feita por empresas especializadas em manutenção de impressora que removem os cartuchos de tintas e colocam os cartuchos próprios para bulk ink, que irão recarregar automaticamente sempre que o nível de tinta estiver baixo, retirando a tinta do reservatório.

Como funciona o bulk ink

O bulk ink é ligado com a área interna da impressora através de mangueiras que repõem a tinta nas próprias cabeças de impressão. Quando a tinta começa a acabar, automaticamente ela é restabelecida com a tinta do reservatório, sem que o usuário precise configurar qualquer função da máquina.

Vantagens da tinta bulk ink

A maior vantagem de trocar cartucho pela tinta para bulk ink é a economia, pois o reservatório vem com 100 ml de tinta, sendo que os cartuchos possuem entre 2ml a 19ml dependendo da marca e do modelo. Sendo assim você não precisará fazer recargas nos cartuchos, tão pouco comprar tintas novas com frequência e poderá utilizar sua impressora continuamente, sem se preocupar com o fato da tinta acabar.

Outra vantagem é não perder a qualidade da impressão ou cópias, algo que acontece sempre que a tinta está acabando e passa a entregar documentos com cores falhadas e de baixa qualidade. Fora isso, você ainda contribui para o meio ambiente, evitando descartar os cartuchos vazios em lixos comuns, pois o recipiente de tintas para bulk ink não precisa ser trocado, tão pouco os cartuchos internos.

Como comprar tinta para bulk ink

Outra grande vantagem neste tipo de instalação é que a tinta para bulk ink pode ser trocada por você. Ao perceber que o reservatório está acabando, você pode adquirir a tinta e fazer a reposição. O processo é fácil e não exige ferramentas especiais, pois a grande maioria das marcas de tinta oferecem a tinta com um bico dosador que ajudará você a colocar a tinta dentro do reservatório sem desperdiço. Comprar a tinta certa para bulk ink é mais fácil, pois geralmente o mesmo frasco servirá para qualquer modelo da marca da sua impressora e os valores das tintas para recarga são mais baratos que os cartuchos originais.