Assistência técnica de aquecedor resolve os 4 problemas mais comuns

Está com dificuldades com o sistema de aquecimento da sua casa? É preciso uma assistência técnica de aquecedor? É comum que estes equipamentos ofereçam ao menos quatro problemas que são fáceis de resolver, mas exigem a presença de um profissional. Se você estiver passando por qualquer um desses casos, saiba que é preciso contar com uma empresa séria de manutenção de aquecedores a gás que irá prestar o atendimento que você precisa, cuidando para normalizar todo o sistema, deixando em perfeito estado e totalmente seguro.

Problemas que exigem assistência técnica de aquecedor

  • Temperatura variando ou aquecedor desligando

Ter um chuveiro quente na medida certa é a maior vantagem do aquecedor a gás que através da mistura de água quente e fria, promove uma água com a temperatura que você gosta.

Mas um dos problemas mais comuns nesses equipamentos gera uma temperatura irregular, fria, morna ou, em alguns casos, o aquecedor desliga no meio do banho, impedindo o aquecimento da água.

Ao perceber este tipo de problema será necessário contratar uma empresa de assistência técnica de aquecedor, pois o problema pode estar tanto na máquina, quanto na instalação hidráulica e alguns reparos deverão ser feitos por profissionais.

  • O aquecedor não liga

Outro problema comum se refere a falta de gás, problema simples que pode ser resolvido com uma verificação rápida no registro de gás para ter certeza de que ele está aberto, liberando assim a passagem do gás.

Alguns modelos de aquecedores com painel digital mostram o código do erro, e o consumidor poderá olhar no manual o tipo de problema identificado e seguir as regras para tratar a falha e recuperar o bom funcionamento do aparelho.

Mas há outras situações que podem impedir a passagem de gás, entre elas, registros novos que precisam ser desbloqueados pela empresa responsável pelo fornecimento de gás. Esse bloqueio é de segurança e todo novo morador precisa pedir o desbloqueio para começar a utilizar o aquecedor.

  • Gás insuficiente

Há várias razões para o gás apresentar erros de insuficiência, principalmente nas instalações com gás GLP, pois o aquecedor apontará que o gás está no final, precisando repor o botijão.

Em casos de Gás Natural, encanado, o problema poderá ser a baixa pressão do gás, precisando então falar diretamente com a empresa fornecedora de gás, e não com a assistência técnica de aquecedor.

  • Aquecedor liga e desliga

Várias causas podem estar ligadas a este problema. Entre elas o problema na rotação da ventoinha. Para ter certeza e então resolver o problema, será preciso chamar uma empresa de assistência técnica de aquecedor.