Antes de comprar um som para carro, saiba qual você deverá comprar

Dirigir ouvindo música é comum entre os motoristas, mas na hora de adquirir um carro novo que não esteja completo surge a dúvida de qual som para carro é o mais indicado. O mercado oferece inúmeras opções, marcas, tamanhos e funcionalidades diferentes que deixam os consumidores realmente confusos na hora da decisão.

Encontramos rádios que além da opção de AM/FM também possuem CD Player, DVD Players, porta USB e conexão via bluetooth. Desejar aparelhos modernos e com todas essas funcionalidades pode não ser a melhor solução, é preciso avaliar alguns itens para conseguir adquirir um modelo que atenda às suas necessidades e entregue qualidade no som.

Por falar em qualidade, é nessas horas que as grandes marcas conquistam os clientes, pois entregam som limpo, sem ruídos, além das facilidades de manuseio. Porém na hora de escolher um modelo fica realmente confuso encontrar um modelo e marca que venha a suprir as suas necessidades e que ofereça um som de qualidade. Por isso, alguns itens devem ser analisados antes da compra.

Itens necessários no som para carro

Alguns itens são essenciais para quem deseja ter um som para carro com qualidade e que não atrapalhe na condução do veículo. Um deles é o sistema chamado de Radio Data System (RDS) que exibe no visor o nome da música ou o nome da rádio que está sendo executada. Esse item é comum nos modelos novos de sons automotivos.

Mas além do RDS, também precisamos saber escolher modelos com potência, descrita nas especificações dos aparelhos como RMS. Para que o som tenha qualidade no áudio, é preciso que o som para carro tenha no mínimo 80 RMS de potência. Essa potência não está ligada ao volume do som, mas sim a qualidade de tocar tons, principalmente os mais graves, garantindo a perfeita execução das músicas.

Quem tem o hábito de consumir músicas digitais pode optar pelos sons com entrada USB ou conexão bluetooth para ligar os dispositivos móveis com o som para carro e executar suas canções favoritas. Quem prefere CD player e rádios AM ou FM pode então encontrar pelos sons mais simples que entregará opções que você realmente irá utilizar.

Atenção para DVD Players: Os aparelhos com DVD Players são apenas para entreter passageiros. O aparelho não pode comprometer a atenção do condutor no trânsito, por isso é preciso tomar cuidado para não se distrair e cometer infrações. Aliás, o CTB considera como infração grave transitar ouvindo som em volume alto que possa ser medido a distância.

Para maiores informações sobre o som para carro, acesse o site: https://www.nhsom.com.br

 

Deja tu comentario debajo