Conheça todas as Funções de um compressor radial

Em uma indústria, principalmente de grande porte, o serviço de limpeza deve ser bem executado para que assim não haja infecções e outros problemas de saúde dos funcionários. Pois, muitas vezes, alguns gases e resíduos que são gerados na produção de determinados materiais podem ser danosos à saúde.

Por conta disso o uso de um compressor radial tem uma grande importância dentro da rotina de uma fábrica, garantido com que o ambiente de trabalho esteja sempre limpo e higienizado para os funcionários exercerem as suas funções com o máximo de qualidade. São diversas as utilidades que um compressor radial tem dentro de um ambiente de trabalho, seja a limpeza de resíduos sólidos ou até mesmo a absorção de alguns gases tóxicos. Assim, no momento de escolher esse equipamento, preste atenção no que ele pode executar e como ele será útil para a sua indústria. 

Aspiração de resíduos

Uma primeira tarefa básica que qualquer compressor radial deve executar é a aspiração de resíduos, sejam eles sólidos (escórias de cobre, pedaços de madeira) ou ainda líquidos (água e óleo). Com isso, você vai garantir que o ambiente de trabalho dos seus funcionários esteja sempre adequado, afastando assim qualquer risco de doença ou de infecção desses trabalhadores, aumentando a produtividade da sua indústria.

Aspiração de gases

Além de eliminar qualquer tipo de resíduo sólido, um bom compressor radial também consegue eliminar os gases que a sua indústria por ventura produzir, garantido assim uma estabilidade e uma segurança para os seus funcionários.

É importante que essa aspiração seja feita diariamente, já que um nível elevado de gases tóxicos pode prejudicar a saúde dos trabalhadores e ainda gerar multas por um ambiente de trabalho com alto risco para a integridade física dos trabalhadores. Por isso, quando for comprar o seu compressor radial, veja se ele possui componentes de qualidade para garantir que essa aspiração de gases seja comprida da maneira adequada e com rapidez.

Limpeza de pisos

Além de eliminar qualquer resíduo líquido, sólido ou gás, outra função que um compressor radial pode cumprir é a limpeza de pisos da sua indústria, pois, esses equipamentos conseguem aspirar qualquer sujeira, as mais incrustradas em seu chão. Com isso, você vai poupar um grande tempo para manter a sua indústria com um aspecto de cuidado e limpeza e também melhorar a imagem dela perante os seus próprios funcionários, algo fundamental para um crescimento sólido dessa companhia. Essas são algumas das principais funções que um compressor radial possui? Você as conhecia? O que achou delas? Deixe a sua impressão abaixo e venha participar desse post.

Deja tu comentario debajo

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.