Line array promete o melhor sistema de som profissional do mercado

Para sons profissionais uma das alternativas mais modernas e que traz resultados significativos é o line array. Trata-se de um sistema que sustenta colunas de alto-falantes verticalmente para garantir o aumento considerável da sensibilidade acústica. Hoje, no segmento de som profissional, o line array é reconhecido como o melhor sistema, porém exige investimento em equipamentos que garantam a instalação de sistema, inclusive as estruturas metálicas onde os alto-falantes serão empilhados em torre.

Todo o investimento vale a pena, pois quem utiliza esse sistema consegue garantir um áudio muito mais claro aos ouvintes e esse é o principal motivo para a instalação de alto-falantes. Estabelecimentos diversos podem aproveitar a qualidade de áudio que o sistema em coluna vertical oferece para realizar seus eventos e permitir que o público consiga ouvir corretamente cada mensagem que será oferecida. Não importa se são bares, casas de shows ou empresas de eventos, a montagem em torres é utilizada para garantir um som profissional com a mais alta qualidade.

Montagem da line array

Ao optar pelo agrupamento linear de alto-falantes é importante pensar na montagem do mesmo, pois é necessário conhecer as regras para que o sistema possa funcionar. Um bom técnico de som saberá as posições exatas para a line array apresentar a melhor sonoridade possível. Lembrando que é preciso manter as caixas alinhadas verticalmente, respeitando a altura e a distância que são necessárias para garantir que o somo chegue em todo o espaço do evento.

O controle de baixas e altas frequências é determinado pela disposição dos alto-falantes, outro fator que deve ser levado em consideração na hora da montagem. Essa disposição se refere à altura onde eles serão colocados a distância entre eles. Há uma série de conceitos que sustentam essa estrutura, o que realmente exige um profissional qualificado para realizar a instalação e a montagem desse sistema.

Equipamento de qualidade faz toda a diferença

Montar uma estrutura de line array também exige a aquisição de equipamentos de som de qualidade, que serão estruturados para oferecer o melhor sistema de áudio que existe na atualidade. Para isso, porém, é preciso saber escolher os equipamentos que compõem esse sistema, principalmente os alto-falantes que para funcionar em agrupamento linear precisam ter a mesma frequência.

Com uma empresa especializada em som profissional é possível garantir todos os itens necessários para promover uma instalação de qualidade, pronta para ser instalada nos mais diferentes ambientes, oferecendo sonoridade clara para a realização de eventos.

Para maiores informações sobre os line array, acesse o site: https://www.nhsom.com.br/audio-profissional/line-array/

Deja tu comentario debajo