Problemas no som automotivo? O que pode ser

Há muitos fatores que pode prejudicar a qualidade de som automotivo e muitas vezes não está relacionado ao tempo de uso do equipamento e sim a falhas internas que devem ser corrigidas. Entre as queixas mais comuns encontramos o chiado, ruídos indesejados que interferem no som e causam muito incômodo.

Se o seu aparelho de som automotivo tem apresentado chiados é preciso verificar o que há de errado com ele, pois pode ser problemas nos fios, aterramento e outros itens do sistema de som. Nesse caso é preciso tentar trocar os itens, por exemplo os fios RCA que estão ligados ao rádio no módulo.

Se isso não diminuir o chiado será preciso encontrar a interferência em outro lugar como no aterramento. Se ele não estiver bem preso pode sim gerar ruídos indesejáveis. Os fios soltos dos alto falantes de porta também geram chiados, então vale a pena checar se tudo está devidamente no lugar antes de ir desmontar o equipamento de som automotivo.

Equalizar som automotivo com grave e agudo

Outro problema comum que incomoda condutores que gostam de ouvir música enquanto estão no trânsito é a falta de equalização entre graves e agudos. Ainda que a pessoa não entenda de música ou som, essa diferença é perceptível e chega a mudar completamente o áudio que é executado, gerando grande desconforto. Fora isso, quando a equalização não está correta é possível até mesmo ter uma variação sonora nos graves, gerando um grande problema aos ouvintes.

Essa diferença entre grave e agudo pode acontecer pela falha na instalação do módulo. Na instalação é preciso ter todos os acessórios que dão a energia suficiente para que as notas graves sejam executadas, essas notas exigem muito mais energia e sem equipamentos que ofereçam isso, o som não funciona corretamente.

Para corrigir esse problema é importante fazer alterações no sistema, quem não tem conhecimentos deve procurar por técnicos especializados em empresas de som automotivo para garantir que tudo esteja em seu devido lugar para impedir que algo seja instalado errado, ajustando os sons agudos e médios. Quem tem preferências, ainda pode solicitar que esse som se sobressaia, ou que esteja na mesma altura dos demais, criando um áudio mais harmonioso.

Dirigir ouvindo a música sem interferências é muito melhor e você tem todo o desejo de alterar as configurações do sistema de som para regular o áudio segundo as suas preferências. Aproveite e entre em contato com uma empresa especializada em sons para carro sempre que notar algum ruído ou qualquer outro problema no som automotivo.

Para maiores informações sobre som automotivo, acesse o site: https://www.nhsom.com.br

Deja tu comentario debajo