Qual é o melhor refil de tinta para impressora?

Comprar refil de tinta para impressora exige alguns cuidados para que você consiga escolher o tipo correto de tinta, o tamanho que supra suas necessidades e que possa ser usado na sua máquina. Esses detalhes farão a diferença na qualidade da impressão e no bom funcionamento da sua impressora, por isso são essenciais para que você consiga comprar a tinta correta. A primeira característica que devemos pensar é o tipo de tinta que você utiliza na sua impressora. Existem três tipos: Corante, Pigmentada e Sublimática.

A tinta corante é ideal para impressoras a jato de tinta de uso doméstico, que não exige uma alta qualidade na impressão de fotos. Quem utiliza papel fotográfico e outros papéis de uso profissional deve optar pela tinta pigmentada. O terceiro tipo de tinta é a sublimática, ideal para personalizar produtos através da técnica de sublimação, uma opção para quem busca abrir um negócio próprio com a venda de artigos personalizados.

Refil de tinta para impressora de todas as marcas

Outra característica que você deve prestar atenção na hora de comprar o refil de tinta para impressora é a marca. Algumas empresas fabricam tintas universais, isso é, que podem ser utilizadas em todas as marcas de impressora. Outras, porém, são exclusivas para uma marca como Epson, ou HP. Nesses casos é preciso comprar a tinta compatível com a sua impressora para não prejudicar o funcionamento da máquina ou a qualidade da impressão. Se tiver com dúvidas de qual tinta escolher, converse com o atendente de uma loja de suprimentos para impressora, você receberá as informações necessárias para tomar a melhor decisão e comprar a tinta correta.

Tamanho do refil

A terceira característica para comprar o refil de tinta para impressora é a quantidade de tinta que vem em cada frasco. Os kits mais econômicos vêm com 100 ml de cada cor de tinta (preto, azul, magenta e amarelo). Esses kits são ideais para residências ou pequenas empresas que utilizam uma quantidade baixa de impressões e cópias.  Com 100 ml você consegue imprimir milhares de páginas com muita qualidade. Para se ter uma ideia, a maioria dos cartuchos de tintas vem com menos de 5 ml de tinta.

Outra opção disponível no mercado são as tintas com 500 ml, ideal para que suprir a necessidade de impressão de médias empresas que precisam imprimir alguns milhares de cópias. E quem possui bulk ink consegue economizar e muito fazendo as reposições no reservatório sempre que o nível de tinta estiver baixo. Outra opção são os refis de 1 litro, ideal para quem utiliza um volume muito grande de impressões, logo, precisará repor o reservatório de tinta muitas vezes ao longo dos meses utilizando apenas um refil de tinta para impressora de cada cor.