Quantas caixas de Line Array preciso usar?

Utilizar o sistema line array para som profissional é uma das melhores escolhas do mercado e tem se destacado por oferecer um áudio de melhor alcance. Porém, é preciso saber montar esse sistema para oferecer o som de qualidade que o evento precisa. Nesse sistema as caixas são posicionadas em linha vertical no alto, o que aumenta a qualidade do som. Você já deve ter visto essas caixas empilhadas próximas ao palco, fixadas em uma estrutura de metal.

Grandes e pequenos eventos não só no Brasil, como em outros países, preferem utilizar as caixas alinhadas na vertical para garantir um áudio nítido sem ocupar espaços no chão. Porém, trabalhar com line array exige conhecimentos da montagem para o sistema entregue o áudio para todos os convidados do evento sem interferências.

Uma das principais dúvidas de quem utiliza esse sistema de caixas empilhadas no alto no sentido vertical é a quantidade de alto-falantes que deve ser utilizado. É preciso ser um especialista em técnico de som para poder fazer a contagem de quantas caixas em arranjo linear deverão ser utilizadas para garantir o áudio para todo o espaço. Não há regras que definam isso, o que exige mais habilidade do profissional para conhece o espaço e fazer a indicação da quantidade de alto-falantes para o line array.

Informações adicionais sobre o line array

Mas além da quantidade de alto-falantes, o técnico de som precisa entender sobre a disposição desses equipamentos e montá-los respeitando a distância para garantir que o som saia com perfeição.

Um técnico de som é o melhor profissional para encontrar a altura correta para posicionar os alto-falantes, além de montar toda a estrutura metálica para dar suporte ao alinhamento das caixas. Para quem deseja utilizar o arranjo linear em eventos, é importante contar com a ajuda desse profissional para poder realizar a montagem correta dos equipamentos.

E também é importante encontrar os aparelhos próprios para este sistema line array, fazendo a locação ou adquirindo os itens necessários para oferecer um som de qualidade nos seus eventos. Lembrando que para que o áudio alcance a todos dentro do ambiente é preciso definir uma quantidade de caixas e montar o line array vai depender de informações como a dimensão do espaço.

A distribuição acústica é o principal fator para que o som profissional seja instalado em ambientes de eventos, e até mesmo espaços pequenos podem aproveitar a qualidade que esse sistema alinhado oferece.

Para maiores informações sobre line array, acesse o site: https://www.nhsom.com.br/audio-profissional/line-array/

 

Deja tu comentario debajo