Refil para impressora – Qual e onde comprar?

O refil para impressora é uma alternativa interessante para quem deseja recarregar cartuchos ou toners e economizar com a troca de tinta, serviço esse que encarece a manutenção dos equipamentos de impressão. Algumas impressoras com jato de tinta ou impressoras a laser permitem a troca de cartuchos por cartuchos recarregados e isso facilita a reposição de tinta, promovendo economia para os usuários de equipamentos de impressão.

Para impressoras a jato de tinta o refil deve ser próprio para cartuchos, pois é preenchido por uma tinta líquida comercializada nas cores primárias: amarelo, magenta e azul, além da cor preta.  Para impressoras a laser é preciso utilizar a tinta em pó que é própria para toner. A impressão a laser tem maior durabilidade que a tinta de cartucho, além de oferecer uma qualidade de impressão superior.

Motivos para investir em refil para impressora

O principal motivo para investir em refil para impressora é a economia. Você deve saber que o consumo de tinta é grande principalmente em casas ou escritórios que precisam imprimir ou copiar uma grande quantidade de documentos. Comprar cartuchos e toners novos toda vez que a tinta acabar pode ser um gasto extra que irá afetar o orçamento da casa ou empresa. Em tempos de contenção de despesas o refil de tintas para impressora pode ser a melhor solução.

Outro motivo interessante para você investir no refil é garantir a qualidade da impressão, pois você sabe que o cartucho quando está acabando oferece uma impressão de baixa qualidade ou até mesmo falhada. Mantendo esse cartucho cheio você terá documentos com mais qualidade e riqueza de detalhes. Não podemos nos esquecer do descarte conscientes de equipamentos eletrônicos. Os cartuchos e toners geram um lixo de grande volume que você pode ajudar a reduzir através das recargas.

Dicas extras

Mas é preciso ficar atento: a maioria das marcas de cartuchos e toners permitem apenas três recargas. Poucos modelos permitem até dez recargas, por isso é preciso verificar a marca e o modelo da sua impressora para ter esse número exato. Também é importante conferir o tipo de tinta que sua impressora aceita, pois há diferentes tipos de tintas muitas vezes são vendidas com o nome da marca da impressora como “tinta para cartucho HP” ou “tinta para cartucho Epson”. Na dúvida, procure uma loja especializada em suplementos para impressão e veja qual é a melhor tinta para impressora falando o nome da marca e o modelo do seu equipamento.