Saiba mais sobre acessório para compressor radial

Compressores radiais são equipamentos fundamentais em qualquer indústria, já que irão garantir com que a pressão de um equipamento esteja sempre no nível adequado, seja reduzindo-a ou ainda produzindo vácuo para remover a umidade e os gases não condensáveis. Isso é primordial em indústrias que trabalham com elementos químicos, os quais soltam gases tóxicos e devem sempre ser removidos do ambiente para manter um local seguro e evitar qualquer risco na saúde dos funcionários.

Por isso, na hora de escolher qual acessório para compressor radial vai compor esse equipamento, é necessário ter uma atenção especial evitando assim que esse compressor quebre ou não tenha o desempenho esperado. Existem alguns tipos de acessório para compressor radial que são fundamentais para o correto desempenho desse equipamento como a válvula de alívio, o silenciador e o filtro de linha/entrada.  Para que se saiba a função de cada um desses acessórios e qual a importância deles para o correto funcionamento do seu compressor, vamos conhecer um pouco mais deles abaixo.

 

Válvula de alívio

A válvula de alívio é o item responsável pelo controle da pressão que o seu compressor recebe, ou seja, ela é o acessório o qual irá garantir com que o compressor não tenha mais pressão do que ele suporta e assim quebre ou tenha vazamentos. Uma boa válvula de alívio irá fazer com que o seu compressor tenha uma ótima durabilidade e assim necessite de menos reparos ou troca de peças. Além disso, ela irá assegurar a proteção da indústria, mantendo os gases sempre em um nível recomendável.

Silenciador

Outro acessório para compressor radial que é fundamental é o silenciador, já que esse compressor pode ser muito barulhento, o que impediria o trabalho adequado de qualquer funcionário e diminuiria a produtividade da fábrica. O silenciador, além de reduzir os ruídos desse compressor, também garante a segurança dos funcionários, já que trabalhar ao lado de uma máquina muito barulhenta, pode prejudicar a audição a níveis incontornáveis.

Filtro de linha

Por fim um compressor radial também deve ter um filtro de linha que funcione corretamente, já que esse é o item responsável para evitar qualquer sobrecarga em cima desse equipamento. Um filtro de linha é o item responsável por manter o funcionamento do compressor dentro da sua capacidade máxima, evitando assim com que ele queime ou tenha qualquer outro tipo de problema semelhante. Já conhecia o acessório para compressor radial fundamental para o seu correto funcionamento? Tem mais alguma questão sobre esse assunto? Deixe sua pergunta abaixo.

Deja tu comentario debajo