Salvador: Copa gera oportunidades de negócios

benefícios que serão trazidos com o evento para o mercado imobiliário e para a qualidade de vida do morador são promissoras e muito reais. Os indicativos são concretos e seja qual for a intenção: morar, investir ou alugar, o momento para aquisição é esse.

Capital da Bahia já sente em vários setores de sua economia os impactos da chegada da Copa do Mundo e de toda a estrutura que vem sendo construída em torno dela.

Para que o evento seja impecável ainda há muita coisa para se fazer. As cidades-sede mantêm os trabalhos a todo vapor para cumprir com os prazos de entrega dos estádios e da infraestrutura necessária para receber um evento desse porte. Entre as cidades que receberão os jogos da Copa, Salvador está entre as mais adiantadas quanto às obras.

Salvador vem sendo considerada umas das cidades mais gostosas para se morar, sem contar que o município proporciona boas alegrias e oportunidades. Em relação às oportunidades, o setor imobiliário na região está sendo a forma mais eficaz para se lucrar em longo prazo. O preço médio por metro quadrado das casas a venda em Salvador hoje é de R$ 3.705, valor este que está previsto a duplicar a após as instalações que serão postas em prática para os preparativos para Copa do Mundo de 2014.

Agora, com as melhorias na infraestrutura que estão sendo trazidas junto às obras para Copa, são diversas as vantagens, o que faz com que a capital baiana seja uma cidade ótima para se morar ou mesmo para se fazer investimentos imobiliários.

A procura por aluguel de imóveis em Salvador tem crescido bastante, pois entre todos os benefícios que essa grande estruturação traz, está a geração de empregos, que influencia diretamente no modo de vida dos moradores.

Com uma renda mais estável, proporcionada pelos milhares de empregos que vem sendo gerados, as famílias conseguirão se estruturar mais financeiramente, movimentando assim o mercado imobiliário tanto para investimento quanto para moradia.

É claro que a cidade não deixa de investir também no turismo, que é reconhecido como importante atividade, tudo gira a seu favor quando falando de turismo. Suas águas alcançam, em média, 26ºC, o que favorece a prática de variadas modalidades esportivas. Nos passeios a beira-mar, podemos ver pessoas praticando windsurfe, kitesurf, além do próprio surfe, que tem campo propício em quase todas as praias da capital. Outros tipos de esportes também são incentivados na cidade, como o sandboard, que encontra nas dunas o espaço adequado para a prática.

E não é apenas no turismo que está concentrado o sucesso da cidade. Maior centro econômico da Bahia, Salvador também é porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico, além de sede de grandes empresas internacionais.

O momento que vivemos no mercado imobiliário tanto de Salvador como das outras cidades-sede da Copa de 2014 é excelente. As expectativas dos benefícios que serão trazidos com o evento para o mercado imobiliário e para a qualidade de vida do morador são promissoras e muito reais. Os indicativos são concretos e seja qual for a intenção:  morar, investir ou alugar, o momento para aquisição é esse.

Deja tu comentario debajo