Vidros blindados para casas e empresas

Proteger imóveis de possível ataques de violência é a principal função dos vidros blindados, material que pode ser utilizado em portas e janelas de comércios e residências. Fabricado em camadas, os vidros com blindagem se tornam impenetráveis, ou seja, não são facilmente quebrados em qualquer hipótese, mesmo que haja ataque de armas de fogos.

Aliás, é para a prevenção desses tiros que os vidros blindados são utilizados em automóveis, por exemplo, sendo este um dos usos mais comuns desse material. Porém esta não é a única forma de aproveitar dos benefícios que este material oferece para a segurança, podendo ser aplicado também em imóveis comerciais para evitar ataques a caixas, por exemplo. A ideia de trabalhar com vidro blindados é impedir que qualquer ataque contra o imóvel seja completado por invasores, ainda que estes estejam fortemente armados.

Onde aplicar vidros blindados

É possível optar por vidros com blindagem para diversas aplicações, sempre pensando na segurança e na proteção de pessoas ou ambientes. Um bom exemplo da aplicação de vidros com blindagem são as guaritas de prédios, com a instalação desses produtos fica fácil de manter a segurança com condomínio e, principalmente, dos trabalhadores da portaria que estarão devidamente protegidos de qualquer tipo de ataque externo. Outro exemplo que podemos dar sobre esses vidros é a utilização desse material por empresas que possuem um caixa que recebe valores em dinheiro.

Confira algumas opções de uso de vidros blindados:

  • Portas
  • Janelas
  • Sacadas
  • Guaritas
  • Caixas de casas lotéricas
  • Caixas de bancos
  • Casas de câmbio

Qual a proteção que o vidro blindado oferece?

Depois de saber onde é possível aplicar vidros blindados, é interessante listar também o tipo de situações que esse material pode proteger o seu imóvel. Uma das principais situações que os vidros com blindagem podem trazer proteção é contra-ataques com armas de fogo. Mas além disso, os vidros também são altamente resistentes a ataques com pedaços de madeira, ferro, pedras e etc.

Uma porta ou janela blindada consegue resistir a esses ataques e permanecer intacta, garantindo que a pessoa do lado de dentro não sofra danos e possa pedir socorro e acionar a polícia. Isso é bastante importante para imóveis comerciais, principalmente ambientes que registram a entrada de valores e precisam preservar seus funcionários de possíveis assaltos.

Fora isso, os vidros blindados também garantem a proteção térmica e acústica desses ambientes, tornando-os mais cômodos para quem está do lado de dentro, ou seja, além da proteção e segurança também conta o clima favorável.

Para maiores informações sobre vidros blindados, acesse o site: http://www.fortindustrial.com.br/portfolio/vidros-blindados/

Deja tu comentario debajo